16.10.08

Cores e mais cores

Observando os desfiles de primavera-verão da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, é fácil notar quais serão as novas tendências para a maquiagem nesta nova temporada. E posso resumir em uma só palavra: cor!
Os maquiadores abusaram de sombras e batons coloridos, principalmente os de acabamento matte, ou seja, bem opaco, seco e sem brilho. Já as sombras são liberadas, o difícil é saber combinar as cores. Para não correr riscos, é melhor investir em apenas uma cor por look e se for colorir os olhos, é melhor não colorir a boca também, pra não acabar com uma maquiagem over!
Eu adoro olhos bem coloridos! Sou super adepta do olho violeta, azul ou verde. O rosa também, mas não o considero tão colorido quanto os outros. Gosto de usar uma sombra iluminadora no canto interno (como sempre :p), uma sombra colorida em um tom clarinho e uma sombra da mesma cor, mas em um tom mais escuro, no canto externo esfumando em direção ao canto interno. Quando eu não tenho dois tons da mesma cor, aplico a sombra iluminadora até o centro da pálpebra e esfumo a sombra colorida até esta encontrá-la. Termino o look com um bom delineador e camadas de rímel. Também delineio a linha dos cílios inferiores com a cor usada, mas nada muito exagerado!
Com relação à boca colorida, assumo que nunca tive coragem de usar outra cor de batom senão a famosa "cor de boca". Eu acho minha boca muito carnuda e vermelha e acabo tentanto escondê-la ao invés de deixá-la em evidência, sou apaixonada pela boca nude, bem apagadinha. Além disso, adoro maquiar meus olhos, então opto sempre por colorir estes ao invés dos meus lábios.
Alguns exemplos de maquiagem colorida:
sombra azul

sombra amarela

sombra verde

sombra violeta

sombra rosa

Todas estas são maquiagens de passarela, por isso podem ser um pouco exageradas ou "estranhas". Na vida real, a idéia de que "menos é mais" também aplica-se à sua maquiagem, lembre-se sempre disto! ;)
Aqui temos uma foto de Kate Bosworth, linda como sempre, em um evento no MET em Nova York, inovando com a sombra azul:

Com relação aos batons, as cores mais presentes desta temporada foram:
o rosa claro

o rosa pink
achei linda esta cor!
o laranja

o vermelho

o vinho bem escuro

e o sempre presente cor de boca, a famosa boca nude
perfeita com olhos bem coloridos!
Apesar de nem todos estes serem opacos, opte pelo acabamento matte que está super em alta. Na verdade eu sempre leio que "é o fim do gloss" ou então que devemos "encostá-lo de vez", mas considero tal ação impossível, tendo em vista que o gloss é o nosso queridinho, super prático e lindo que combina com qualquer maquiagem. Não importa o que as tendências digam, nunca irei deixar de usar os meus! Amo!

Sem comentários: