12.10.08

Qual seu ítem de maquiagem indispensável?

Vamos combinar que pra sair de cara lavada tem que ter muita coragem, né? Ou muita auto confiança :p
Brincadeiras à parte, sou super à favor do não uso de maquiagem pra quem se sente confortável desta forma, pra quem simplesmente não gosta de maquiagem (existe isso??) ou pra quem é naturalmente linda! O que importa na verdade é se sentir bem independente de maquiagem!
Mas euzinha com certeza não sou uma dessas. Acho que nem pra ir à padaria eu consigo sair de casa de cara limpa. Talvez sejam as minhas famosas olheiras que me proporcionam a maior aparência de "acabada" que me evitam de sair com elas à mostra. Ou então eu simplesmente me sinto melhor com um pouco de corretivo e gloss e por isso não abro mão dos mesmos.
Uma maquiagem bem básica, na minha opinião, aquela pra usar na faculdade ou boteco com os amigos, baseia-se em: base + corretivo + delineador + rímel + blush + hidratante labial. Muita coisa? Eu considero o básico! Uma base em pó é muito fácil de aplicar e mantêm a pele sequinha e uniforme por muito tempo. O corretivo, na minha opinião, é mais indispensável que a própria base em pó. Acho que não preciso mencionar o porquê, mas simplificando, este é o produto que vai corrigir as suas imperfeições. Tem coisa melhor?
O delineador é um ítem que eu consigo abrir mão fácil, mas adoro seu efeito! Entre ele e o rímel, fico facilmente com o rímel, até porque não sou dotada de cílios naturalmente grandes e curvados, então necessito de toda a tecnologia para tal :p
Eu sempre usei o lápis como delineador. Um traço beeeem fininho, rente aos cílios superiores fica incrível! Mas foi aí que conheci o Fluidline da MAC. Ele já é ítem indispensável nas minhas makes para a noite, ou seja, não se aplica ao nosso assunto, a maquiagem básica. No entanto, ganhei há poucos dias, um delineador da H&M. Confesso que nunca fui muito sagaz no que diz respeito a fazer traços fininhos com delineadores, e com isto, desisti destes há muito tempo. E foi aí que a história mudou, com a entrada do delineador da H&M na minha vida. Seu aplicador é duro como uma canetinha, o que facilita à beça a aplicação. Pra quem tem dificuldade com a liquidez do delineador, é melhor apostar no Fluidline, que tem consistência de gel (quaaaaase um creminho).
O blush. Ahh, o blush *suspiro*! Eu amo blushes e os considero totalmente indispensáveis de qualquer make. Sou muito branquinha e se não aplico uma corzinha nas minhas maçãs, vou acabar com um rosto fantasmagórico ou de doente, e isso não é legal, né? Para uma maquiagem bem básica, aposto nos tons de rosa, principalmente os sem brilho, pra dar aquele ar de rubor natural, ou então nos blushes com tons de pêssego (meus queridinhos).
Se eu tivesse que escolher um único ítem de maquiagem, de olhos fechados escolheria um corretivo em creme de boa cobertura como o Studio Finish da MAC. Em seguida, um blush rosa-bebê como o Pink Swoon da MAC (que não tem brilho algum) e depois um bom rímel curvador. Esta seria a básica das mais básicas maquiagens, na minha opinião :)
Claro que a preferência de cada uma de nós com relação ao nosso ítem indispensável de maquiagem depende das nossas próprias qualidades e condições de pele. Por exemplo, uma menina sem olheiras, dotada de uma pele impecável, talvez considerasse mais indispensável o blush do que o corretivo. Ou até um pó bronzeador!
Para exemplificar o post, eis uma foto da Cate Blanchett. Eu a considero a definição perfeita de maquiagem básica (praticamente nada, na verdade) que dá (MUITO) certo. Ela sempre está com a pele impecável, usando o mínimo possível de maquiagem, evitando qualquer tipo de exagero, e mesmo assim sempre está uma das mais bonitas em todos os Red Capet. Incrível!

Sem comentários: