10.10.08

A Magia do Iluminador

O iluminador foi um dos produtos que eu mais gostei de descobrir. Sou completamente apaixonada pelo seu efeito e acho que faz toda a diferença no look.
Como já mencionei anteriormente, tenho muitas olheiras (fortíssimas! Pareço um panda!), então a descoberta da sombra iluminadora foi algo que mudou a minha vida :D
Qualquer sombra branquinha já dá um bom efeito, mas as melhores são aquelas com acabamento "frost" (as da MAC, por exemplo), ou seja, que dão aquele ar metalizado, meio molhado. Eu tenho 4 sombras iluminadoras: uma da Contém 1g, que eu ganhei uma vez de brinde. Ela é branca e tem uns brilhinhos, mas eu quase nunca uso. Uma da H&M, que eu acabei de ganhar. É um duo de sombras lindo com sombra preta com brilhos (como a Black Tied da MAC) e uma sombra branca que é incrível, tem acabamento frost e é perfeita pra iluminar o olhar! Uma branca com pouco brilho do Duo 01 da Vult. Gosto muito das sombras da Vult e comprei este duo dourado/branco justamente por causa da sombra branca, já que na época eu só tinha uma sombra iluminadora que caiu no chão e morreu! Adoro o duo e principalmente combiná-lo com uma sombra marrom esfumando o canto externo do olho. E tenho também a Phloof da MAC, que eu comprei totalmente às cegas, selecionando as sombras com acabamento frost e de cor clara. Estou muito satisfeita! Ela é, neste momento, minha sombra iluminadora preferida (seguida da branca da H&M)!
O uso da sombra iluminadora depende de você, mas com o intuito de iluminar o olhar e tirar aquele ar de cansaço, o ideal é aplicar no cantinho interno do olho, perto do nariz. Tem gente que também coloca na margem da sobrancelha. Eu gosto, até uso às vezes, mas ainda prefiro aplicar ali um iluminador pro rosto!
Dá uma olhada nas fotos das celebridades e perceba a popularidade da sombra iluminadora:
Keira Knightley - bem discreta.

Beyoncé - contraste incrível com a pele do rosto

Heidi Klum - chamando atenção para os olhos claros

Hilary Duff - exagerado, porém bonito

Para aplicar a sombra iluminadora, o legal é usar um pincel pequeno, macio e não muito gordinho, para que a aplicação seja mais precisa e você possa controlar a quantidade de sombra a ser usada. Um bom pincel é o 242 da MAC.
Já para passar a sombra na margem da sobrancelha, o ideal seria um pincel bem mais gordinho e fofo, como o 225 da MAC. Ele também é perfeito pra passar pó iluminador no alto das maçãs do rosto (porque evita os exageros e favorece a precisão), ou então para fazer como eu faço: um "C" ao contrário, ligando o iluminador que apliquei no alto das minhas maçãs do rosto e o iluminador que apliquei na margem da minha sobrancelha.
Outro pincel que eu indico é o 219, meu pincel preferido de todos os tempos. Eu considero este o pincel mais versátil que existe, serve pra quase tudo, a não ser aplicar sombra em toda a pálpebra. Como seu formato é pequeno e mais fino, ele fornece uma precisão incrível que serve para aplicar sombra no canto externo, interno e no côncavo, assim como para delinear a linha dos cílios tanto superiores quanto inferiores e esfumar aquela sombra depositada no canto externo em direção ao canto interno do olho. Acho incrível! Com isto, ele também vai ser ótimo para aplicar a sua sombra iluminadora no canto interno, mas talvez por ser um pouco mais durinho, seja melhor usar um mais macio como o 242 :)
Mas o iluminador não baseia-se apenas no olhar, você pode usar um pó iluminador no rosto todo e no seu colo também. No outro post eu já mostrei os meus iluminadores faciais: dois em creme e um em pó. Agora quero comprar o pó ilumiador do Duda Molinos. Já vi uma vez ao vivo e fiquei babando, achei lindo demaaais!
Onde você vai aplicar o iluminador no seu rosto, na minha opinião, depende muito de como ele é (o quão iluminado ele é, na verdade) e da textura também. Por exemplo, já vi por aí que fica legal passar um iluminador em creme no alto das maçãs do rosto (acho que este é um local universal para o iluminador :p), no ossinho do nariz (só um pouco) e também na linha dos maxilares (onde, pra mim, sempre foi local de se aplicar pó bronzeador).
Eu, normalmente, independente de se é em creme ou em pó, passo o iluminador apenas no alto das maçãs e na margem da sobrancelha, fazendo aquele "C" ao contrário que já comentei. Gosto muito!!
Em outro post falei também que eu tinha uma base iluminadora. Quero muito usá-la. Na verdade, agora estou de olho em uma base iluminadora da Vult que vi em um outro blog e achei fantástica! Acho incrível esta foto da Hayden Panettiere, na qual ela abusa dos iluminadores e acaba com uma das maquiagens mais bonitas que eu já a vi usando. Amei!!

Depois de comprar os produtos certos, minha dica é sempre a mesma: experimente! Teste em casa de todas as formas e crie você mesma o seu jeito de aplicar e usar as suas maquiagens ;)

Sem comentários: