13.10.08

Nunca é tarde para Sex and the City

Nunca vi filme tão perfeito para mulheres quanto o da série Sex and the City! Claro que esta informação pode ser considerada suspeita, uma vez que sou super fã não só da série, mas de moda e beleza, ambas abundantes no filme, mas duvido que tenha alguma mulher por aí que discorde de mim :D
Além da história ser super legal e fofa e conseguir saciar a nossa saudade das nossas personagens favoritas, é impossível não comentarmos dos modelitos usados no filme. Só a personagem de Sarah Jessica Parker, Carrie Bradshaw, troca de roupa 81 vezes! Eu sei que vocês já devem estar cansadas de ler sobre as roupas do filme e a incrível stylist Patricia Field (que, btw, também é a stylist da série Gossip Girl, outro fenômeno do mundo feminino no quesito moda), mas eu também gostaria de dar minha opinião.
Antes de mais nada, devo dizer que sou completamente leiga no que diz respeito à moda, nunca estudei nem nada, apenas leio muito minhas queridas Vogue e Elle (vícios), então tudo o que digo aqui são opiniões pessoais minhas, não necessariamente baseadas na verdade absoluta ditada pela Vogue ou pela própria indústria da moda, por exemplo.
Observando o filme, é fácil indicar quais as tendências que Patricia Field queria ditar:
- O sapato abotinado da Dior esteve presente em diversos modelitos.

Achei este sapato incrível demais! Sou apaixonada por sandálias abotinadas, e por isto foi impossível resistir a este Dior :D~
- O cinto de tachinhas.

Na verdade, o cinto marcando a cintura foi muito usado não só pela personagem Carrie, mas também pelas outras 3, Samantha, Charlotte e Miranda. Acho muito feminino e dá uma afinada legal no corpo! Veja que o mesmo cinto pode ser usado em uma roupa mais sofisticada, como a da segunda foto, ou em uma roupa mais casual, como na terceira. Ou até mesmo sobre um casaco pesado, como na última foto!
- A meia 5/8.

Esta é uma tendência que eu, particularmente, acho incrível! Amo meias 5/8, mas também vivo no mundo real, e tenho plena consciência de que, se não sou size zero, com certeza não poderei usá-la. No entanto, achei que ficou lindo na SJP, fazendo com que estes sejam meus outfits preferidos do filme!
Já usei meias 3/4 com salto para sair e ficou muito legal! Com elas, a gente não corre o risco de ficar mais gordinha, com as pernas mais grossas, como as 5/8 podem fazer, mas usar qualquer uma das duas é um risco. Deve-se evitar o look "escolar", de menininha, então, para isto, abuse de saltos altos e acessórios de estilo como bolsas carteira e sobretudos (assim como Carrie).
Outra tendência que eu pude observar foi o próprio exagero, com acessórios ou tecidos e texturas grandes que chamam muita atenção.

Esta é uma tendência que eu não consigo ver sendo usada no mundo real. No filme e nas ruas de Manhattan ficam lindas e super estilosas, mas fico pensando se eu estivesse em uma boite e me aparecesse uma garota vestindo o vestido da segunda foto. Com as luvas! Impossível!! Talvez se eu for convidada para uma grande premiação eu possa usufruir de grandes babados ou pins gigantes de flor, mas no dia a dia não dá! :p
Além destas, também pode-se observar o número enorme de bolsas carteira e os sapatos maravilhosos usados por todas elas. Assistir ao filme provoca aquela inveja boa de querer "ser assim quando crescer". Não seria maravilhoso poder desfilar 81 modelitos incríveis que misturam roupas de grifes com roupas de brechó e de lojas de departamento em apenas 2 horas e pouco pelas fabulosas ruas de Manhattan? :~
Com relação às maquiagens, nunca vi a Carrie com os olhos tão esfumados em nenhuma temporada da série. No filme, a personagem adotou os olhos bem delineados e esfumados de preto e alguns tons de roxo durante quase todos os looks. Acho lindo olhos esfumados e principalmente em quem tem olhos claros, como a SJP. Acho que assim eles se sobressaem e chamam muito mais atenção! Adoro!
No entanto, para o dia, sou adepta de apenas um traço de delineador e rímel, deixando os olhos esfumados mais para a noite.

Sem comentários: