2.10.08

Qual o seu ritual de beleza?

Todos nós sabemos que cuidar da pele é algo muito importante, não só por uma questão de estética, mas também porque é saudável manter a pele sempre limpa e hidratada.
Deve-se limpar a pele duas vezes ao dia, sendo sempre seguida de uma tonificação e hidratação. Outros produtos indispensáveis são o protetor solar (o sol é o inimigo número 1 da pele!!) e um bom demaquilante - NUNCA vá dormir com a pele maquiada!
Mas isto é basicamente um truísmo. Além destes, sempre temos os nossos queridinhos cremes para o rosto e para o corpo. Meus cuidados com o rosto implicam em:
1. Lavar o rosto com um esfoliante diário - estou adorando o da Clean & Clear. Excelente!

2. Tonificar - uso há anos o adstringente também da Clean & Clear para controle da oleosidade. Amo!

3. Hidratar - no momento estou usando um hidratante da Nívea, mas ele já está acabando e irei comprar o novo da Neutrogena, o Ultra Light, que promete hidratação sequinha com filtro solar. Tudibom!!

4. Creme para os olhos - minha mãe usa há anos este da Nívea e praticamente não tem rugas na área dos olhos :D

5. Proteger - Sou muito branquinha e por isso necessito da maior proteção possível contra os raios solares. Já uso há anos o protetor solar Helioblock e gosto muito. Eu iria gostar mais se ele fosse em gel, mas não conheço nenhum protetor solar com o fator tão alto que seja em gel :/

Além destes, também uso um manipulado para as olheiras (minhas malditas olheiras!) e o Effaclar K da LaRoche Posay na zona T (já que tenho a pele mista). Para os lábios, sou viciada em chapstick ou qualquer outro tipo de hidratante. Prefiro os que têm FPS, mas também adooooro os da Nívea!
Já com o corpo, os cuidados são diferentes:
1. Hidrato com qualquer hidratante corporal - no momento estou usando um da Victoria's Secret, mas quando não quero um com cheiro tão forte, uso um da Nívea ou da Johnson & Johnson.
2. Cremes para tratamento específico - já uso há muito tempo o Bye Bye Celulite da Nivea e gosto muito. Pretendo comprar também o creme remodelador My Silhoutte, também da Nívea.

Acho que já deu pra perceber que eu sou super adepta dos cremes, né? Mas nenhum cuidado é pouco. Adoro me cuidar e pretendo ter a pele boa e linda pelo maior tempo possível! Estas são basicamente minhas marcas preferidas no que diz respeito a cremes, principalmente porque são financeiramente acessíveis, mas eu também não conheço muitos outros. Estou a fim de experimentar os cremes da L'oreal para cuidados específicos do corpo, mas só se valerem à pena ($) :p
Cremes anti-rugas já estão na minha listinha. Quanto antes, melhor, certo? Na minha opinião, em relação à minha beleza, bem estar e auto estima, não acredito em exageros!
;*

Sem comentários: